quinta-feira, fevereiro 24, 2005

A PANCADA DO DIA (24) - O Estado das Coisas?

Hoje deu-me a travadinha ocasional e fui comer o hamburguer favorito ao McDonald's. Não é refeição que eu costume repetir, mas, como gosto mais ou menos recém-adquirido, de vez em quando sinto falta das mega-calorias-polisaturadas de colesterol e tal. Manias. Já não passava pelo "fast/junk food restaurant" há algum tempo, daí que tenha ficado estupefacta quando me pediram mais 0,20€ pelo menu que há pouco mais de um mês se cifrava nos 3,75€. 2o CÊNTIMOS!!!!! Eu não queria acreditar! Como é que eu, ao final de três anos sem um aumento no meu parco salário, sou congratulada, em ano de eleições, com um benefício de pouco mais de 2% e as coisas inflaccionam ao ritmo dos 5 e 10 e 15 e o raio que o parta %? É demais! É claro que depois surgiram os comentários do costume: "desde que o € apareceu...", "que país este em que vivemos...", tudo. Sendo a conversa como as cerejas, chegámos, por portas e travessas, ao recém-nacionalmente-conhecido-e-reconhecido-filósofo João Gil e ao tratado que ele escreveu sobre este povo que somos todos nós, à forma como falamos, pensamos e agimos. Gostaria muito de o ler! Já faz parte da lista de compras "supérfluas" do mês (que, por sinal, é apenas constituída por um único item!). Fim de desabafo!

Sem comentários: