segunda-feira, março 13, 2006

Frida Kahlo no CCB

Recomendo, apesar de considerar exagerada a ideia de que se trata da "grande exposição do ano". Se calhar, até é! Por vezes esqueço-me de que estou em Portugal. É certo que os trajes tradicionais de tehuana e o altar de mortos complementam o conhecimento da reduzida mas complexa obra da maior pintora do século XX. Mas a sensação final é de que as expectativas eram demasiadamente elevadas.

4 comentários:

Santa disse...

Que inveja, estar tão longe!!

.j. disse...

"A maior pintora do século XX" ???!!Falta aí o pormenor "na minha opinião"... (digo eu, claro!) ;) Não é a grande exposição do ano, mas é a maior exposição de sempre de Frida Kahlo em Portugal. De resto, e do meu ponto de vista, é uma exposição pequena e mal feita. Podia expor os meus argumentos, mas este espaço de comentário não é o mais adequado.

Seja como for, cheguei a este blogue através do comentário no meu (borras) e vinha cá precisamente para agradecer a visita e dizer que espero voltar a encontrar a "Manhã Clara" por estas bandas :)

tartaruga disse...

Entenderá que, tudo o que aqui escrevinho, se trata da minha opinião despudorada. Quando não, as fontes são sempre devidamente referenciadas.

frosado disse...

Embora ela me fascine, também não acho que ela seja a maior pintora do séc. xx, mas que é uma grande Mulher, ai, isso não tenho dúvidas.